Monday, May 16, 2005

Esse fim de semana foi animal.. Na real começou extremamente mal, com a morte prematura da Stella, minha prancha nova. A pobre rapariga não resistiu mais de meia hora às concretas cracas de winki pop no sábado. O mar acordou perfeito, eu so podia pensar em surfar, mas tive que esperar um otário dedetizar minha casa, já que os flatmates ainda tavam babando de sono. Terminado o serviço de porco que incluiu um banho de mangueira de veneno ate nos quartos, eu estava livre. Peguei a pranchinha zerada e andei ate winki pop sem olhar muito pro mar pra não cair na tentação de surfar em Manly, que estava perfeito tb. Chegando la eu pulei das pedras com todo cuidado pra garantir que nada de mal acontecesse a minha menininha pra que ela pudesse chegar inteira no outside, e pricipalmente, com todas as quilahas. Tava perfeito, eu não me lembro de jamais ter visto o lugar tão fácil de surfar. Normalmente a onda suga tudo e a pedra fica ate exposta, mas nesse sábado as series quebravam numa sessão mais atrás possibilitando um drop fácil seguido por um tubo seco. Mas como eu temia, a prancha realmente era um lixo, ate nessas condições. Muito reta e com a borda muito cheia pro meu gosto.. numa craca um pouco mais pesada, mas perfeitamente surfavel, ela foi com tudo de bico pro fundo no drop: uma vaca idiota. Eu levantei rindo como sempre ate constatar que tinha trincado ela no meio (na real mais pro bico) a essa altura eu já tava com raiva desse toco e so pensava no preju material. Peguei qq uma so pra descontar a raiva e senti o lance tremendoembaixo de mim, eu decidi sair logo da água depois dessa e quando tava remando na saideira o terral fez o bico, que já estava trincadasso, descolar de vez e voar na minha cara! Foi uma cena hilária, principalmente pra que não sabia do problema. Eu botei o bico entre o peito e a prancha e remei de volta pensando numa solução. O mar ainda tava perfeito, la no bower e em manly, então surf era tudo em que eu podia me focar, fui na casa onde eu morava, do cirao, pra ver se ninguém tinha uma prancha sobrando e descobri que geral se mudou de la, ai eu resolvi ir na surfshop perto de casa fz um acordo com o dono, já que eu queria uma solução na hora. Eu descobri que pra consertar seria uns $120 e como a prancha já era comprovadamente um lixo, iria ficar pior ainda, e pra vender o maximo que eu conseguiria com um conserto de partidão ao meio seria $200.. eu vi meus $395 investidos voando pelos ares.. mas o cara me propôs que eu tivesse um desconto de $100 em qq uma das pranchas da loja dele em troca dos pedaços da Stella. Eu me apaixonei perdidamente por uma DHD 6’1” novinha (com algumas caídas) que tava o mesmo preço que eu paguei na minha. Tudo o que eu tinha que fz era dar 295 e os pedaços, eu relutei mas não resisti, azonda ainda bombando tão perfeito.. deixei os restos mortais da Stella com ele, busquei o cartão de credito em casa e la fui eu esvazia-lo de longjohn, casaco e sem prancha. Eu fui com os flatmates e entramos direto na água em manly, mas não antes de dar uma topada violenta no chão e ver o tampão do meu dedão pendurado pra completar o dia. Com azonda daquele jeito foi irado anyway, a prancha e muito boa, dei ate 1 360º numa onda de 1 metro e meio.. mas chego uma hora que tava foda de dar golfinho por causa do dedo e não parava de bombar a serie, então eu desencanei de entrar e resolvi ir pra casa descansar pro dia seguinte.
Era obvio que não valia a pena fz uma night nesse sábado, o domingo estaria certamente perfeito, mas a estupidez falou mais alto e eu fui, levando em conta que o meu dedão tava estourado eu pensei que o surf não seria isso tudo mesmo.. a night tava boa, mas pela primeira vez no ano eu completei uma semana inteira lisao! que decepção..
Eu acordei as 10:30 do domingo com uma ressaca brutal e decidi preparar tudo com perfeição antes do surf: peguei um chinelo (anti-topada), minha maquina digital com pilha e memory card extra, o Diego (visinho viciadissimo em surf) pra registrar, casacao, a prancha novinha do DHD com tu em cima e fomos. Me alonguei e o caralho, nada poderia falhar. De fora dagua nem parecia isso tudo, mas la de fora.. a ondulação deve ter virado mais pra leste, sei la, mas o lance eh que o bower, deadman,s e winki pop tavam maiores que no sábado! E ainda animal! Não tão fácil quanto, mas a largura do barrels compensa.. eu surfei por duas horas no winki, deu ate pra conectar uma marola ate o fim do bower, fazer uns drops extra-vert, uns tubos e andar por um bom tempo nesse tunelzao que ta se armando pra roda ali na foto que eu postei. Depois eu remei pra deadman’s e tava bizarro.. eu conheci um morey no caminho que jurou ter acabado de ver um tubarão enorme. A primeira coisa que eu fiz quando cheguei la foi perguntar pros 2 caras que tavam surfando se era verdade, eles disseram que sim, e um deles tava sangrando, e eu tb, entaum foi foda.. o assunto morreu com uma serie grandona brotando lá fora, um moleque remou na primeira, ela ficou quadrada e ele não foi, eu remei na segunda, ela ficou branca e ia fechar, tb não fui, passou em branco.. o clima tava bem pesado.. eu acabei pegando so duas la e voltando pro winki pop já exausto querendo ir embora. Foi quando eu encontrei o zaza e me pilhei pra surfar por mais tempo. A parada eh que começo a crowdear muito e a serie tava demorando mais tb, alem disso eu tava tão cansado que achei que estava na água a 4 horas enquanto so estava a 2 e meia, ai eu resolvi sair logo..
Cada vez que eu vou embora desse pico, piso na areia da Shelley beach e vejo todo aquele visual eh muita felicidade e satisfacao.. mesmo quando as ondas tão uma merda, por alguma razao e muito bom o feeling de sair da agua ali. A meia hora de caminhada molhado nos 16º ate em casa foram o único jeito de esfriar meu animo..

No comments: