Wednesday, January 11, 2006

No worries

Jornalismo e uma delicia, te da o poder de transformar qualquer coisa em qualquer coisa. Minha mãe, assim como muitas outras mães brasileiras com filhos na austrália, me ligou semana passada pra falar de um brasileiro que apanhou aqui. Ela estava realmente preocupada e acreditando que uma guerra entre australianos e estrangeiros explodiu no pais. Sem ter escutado nada a respeito, eu levei a informação em consideração mas fui atrás dos fatos. A quantidade de mães ligando em pânico pros filhos que moram na Austrália me chamou a atenção.
Quando eu escutei a historia fiquei impressionado com o quanto ordinario o ocorrido foi: um moleque bebado pediu um cigarro, o outro nao deu eles sairam na porrada e um foi juntado. Quantas vezes por hora isso acontece no mundo? E so no rio de janeiro? Algumas.. entao porque toda essa historia de relacionar com a richa que ta rolando em maroubra contra os libaneses, que nao tem nada a ver? Eu me vejo na obrigacao de esclarecer uma coisa. Esse povo daqui e o mais hospitaleiro que se pode encontrar em um pais rico. Eles nao chegam te abracando e rindo como na idonesia, mas um g’day por estranho que vc cruza na rua e uma coisa do dia a dia. Quanto ao surf, igualmente, o localismo e manso mesmo com todo esse crowd. Empregos? Tem pra todo mundo (menos pra mim, please!!!) mulheres? Se perdem pra nois. Entao qual e o problema? Esse foi um caso isolado que certamente ja aconteceu com australianos no brasil, mas eu nao me lembro de ter visto no jornal daqui.
Isso sem mencionar que segundo a minha mae foi dito que ele foi achado num lixo em uma cidade vizinha, enquanto o que rolou foi que ele acordou no hospital. O moleque ta se recuperando em casa agora, e provavelmente mal sabe que virou um icone nacional. De qualquer forma deixo 1 recado:
Maes do brasil, relaxem, a molecada ta sendo bem tratada aqui.

No comments: