Wednesday, January 11, 2006

Os dias aqui passam tao rapido quanto na Indonesia, e a rotina de surf frenetico tambem nao e diferente. Talvez qualquer lugar do mundo seja fantastico quando voce tem todo o tempo, liberdade e estrutura pra fazer o que bem entender, talvez ate mesmo Sydney se tornasse milhoes de vezes melhor se la eu estivesse nas mesmas condicoes, mas o swell de ontem colocou essa duvida em cheque. 1 metrao de onda eh mais ou menos o que um surfista precisa pra ter um sorriso na cara, mas dois kilometros de comprimento sao orgasmos multiplos, e foi isso que o Superbanks nos ofereceu nesse segundo domingo do ano. A correnteza misturada com a extensao das ondas nos fazia percorrer o trecho de Kirra a Snapper Rocks continuas vezes ate que nossas pernas pedissem arrego ou a fome falasse mais alto. Havia os que optavam por remar contra a corrente e se manter no pico o quanto possivel, mas chegar no fim da linha eventualmente era inevitavel. Como eu odeio andar meu braco sofreu pra segurar-me onde eu queria ficar, e minhas pernas tambem reclamavam no fim de cada onda. No fim do dia eu tinha um espirito plenamente satisfeito em um corpo esgotado, uma boa troca, ja que descansar resolve tudo. Todos me disseram que dezembro foi o mes do flat, o que me deixa feliz, porque aparentemente eu trouxe as ondas pra esse lugar! Desde o primeiro dia a qualidade do surf esta incontestavel.. Fingal, Snapper Rocks, Duranbah, Burleigh Heads, Cabarita.. todo dia algum pico ta perfeito, mas realmente nada se iguala a Kirra.
Agora e esperar pelo proximo swell... e ir se contentando com ondas de ��so�� 5 manobras e tubos de ��so�� 3 segundos!

No comments: